A Importância da Bíblia


A Bíblia desempenha um papel importante na fé e na educação cristã do homem. Todos os cristãos afirmam que a Bíblia é a Escritura inspirada e a Palavra de DEUS, e assim sendo, pelo menos uma versão dela deve ser encontrada em cada lar cristão.
A maioria dos cristãos estão familiarizados com as histórias de Adão e Eva, Noé, Abraão, Moisés, Daví, Paulo e outros personagens bíblicos conhecidos, além é claro, do personagem principal Jesus de Nazaré. As histórias bíblicas - juntamente com outros ensinamentos - fazem parte do currículo da Escola Dominical na maioria das igrejas cristãs. Os pregadores usam a Bíblia como fonte de pregação e ensinamento sempre que cristãos se reúnem para adorar a DEUS. A leitura e o estudo da Bíblia são uma parte comum da vida devocional dos cristãos devotos.
Apesar da popularidade da Bíblia e de sua posição sagrada na Igreja e na sociedade, há um nível alarmante de “analfabetismo bíblico” entre os cristãos hoje em dia.
Uma das principais razões para essa crise é a falta de abordagem disciplinada na compreensão e no estudo da Bíblia. Com freqüência, os estudos bíblicos individuais ou grupais se concentram na aplicação da Bíblia em questões praticas e contemporâneas, sem procurar investigar o contexto, a forma literária e o significado do texto para o público original.


                                                                                  Dr. Roger L. Hahn