O Sangue de Jesus Cristo

Àqueles que estiveram presente na E.B.D. no fim de 2014 teve a oportunidade de assistir o vídeo: O Sangue de Jesus Cristo –  fundamentado na carta Aos Hebreus (9:11-22). Com base no que assistiram realizaram um breve resumo para fechamento do ano letivo. 



"No Livro de Hebreus (9:11-22), encontramos um texto fortalecedor nos mostrando que o que fora vivido no Velho Concerto cumpriu-se na vinda e na morte de Jesus Cristo. Seu sangue cumpre todo simbolismo do Tabernáculo; sem Ele não teríamos acesso ao Pai. Mas Cristo já pagou por nossa culpa, portanto, hoje somos livres para estar diante de Deus! 
A morte de Cristo representa a Salvação de nossas vidas, pois seu sangue derramado na cruz purificou os nossos pecados. 
Jesus é mediador da nova aliança; sua morte representa o perdão dos nossos pecados, e por meio do seu sangue podemos aproximar de Deus com livre acesso. 
Este sangue é a purificação da nossa carne, é a purificação da nossa consciência e sem ele não existiria Redenção. O sacrifício de Jesus é para que tenhamos acesso ao Céu! 
Esse sacrifício é maior do que todos os sacrifícios oferecidos no Antigo Testamento, e através dele um Novo Testamento foi feito, pois Ele morreu para sermos herdeiros desse testamento. Ora, sem derramamento de sangue não haveria remissão dos nossos pecados, e sem a morte do testador não haveria como se cumprir um Novo Testamento. Através de Cristo Jesus não temos pecado algum - desde que Cristo viva em nós, pois o véu do Santuário que nos separava de Deus, já não separa mais. 
Jesus é o maior sacrifício, pois seu sangue é superior a qualquer outro, por ser puro e sem pecado. Um sangue que nos limpou! 
Através desse sacrifício fomos isentos de toda consciência de culpa, de modo que o sangue de Cristo é a nossa garantia para a Vida eterna; se não fosse por esse sacrifício estaríamos todos condenados. 
Foi a maior prova de Amor que nenhum outro homem faria, pois nenhum outro desceu do Céu para dar a sua vida em sacrifício, de sorte que a morte de Cristo Jesus não pode ser simplesmente lembrada como um marco ou apenas um memorial, mas como plena certeza que com sua morte e ressurreição Ele foi a casa do Pai para nos preparar nova Morada. 
Livres do sentimento de culpa; livres do peso de culpa; o fardo que era pesado hoje não é mais. Cordeiro imaculado, sacrificado e ofertado; é o próprio DEUS!"

Artigo realizado pelos participantes da E.B.D. Min. Bom Pastor - Rio das Pedras